História

A primeira instalação da Câmara Municipal de Barra da Estiva ocorreu no dia 17 de janeiro de 1948, às quatorze horas, no Edifício da Prefeitura Municipal, salão nobre, com a presença dos Vereadores Clímaco Nardes Pires, Raul de Moura Faria, Nelson Lima de Amorim, Francisco Solano Alves, Olyto Dias Nascimento, Sylvio Alves da Silva, Isaac Neves Ribeiro e José Aguiar Caires. A sessão foi presidida pelo Dr. Duarte Muniz Barreto de Aragão, na qualidade de Juiz Eleitoral. No mesmo dia, foi procedida a eleição da mesa em escrutínio secreto, cujo resultado foi a eleição dos Vereadores Clímaco Nardes Pires – Presidente; Raul de Moura Faria – Vice-Presidente; Olyto Dias Nascimento – 1º Secretário; e Nelson Lima de Amorim – 2º Secretário.